Osamu Tesuka " o Deus do mangá"

Yooo miinnaaa!!
Hoje estou aqui para relembrar para alguns e apresentar para outros.
Gostaria de falar dele,  o incrível,  o lendário,  o master e supremo Osamu Tezuka...
Osamu Tezuka,  mais conhecido polularmente como o "Deus do Mangá" ,  é o que podemos chamar de “ o divisor de águas” da história do mangá e do animê. Nascido na cidade de Osaka em 1926 , filho de uma família de classe média, ele logo revelou uma forte tendência para criar histórias e desenhar.
Bem...  Tezuka não leva sobre si esses "meros" titulos por acaso, é claro,  existe uma jogabilidade por trás disso.  Este homem é reponsavel pelos traços de mangás e animes que vemos e conhecemos hoje,  e ainda responsável por influênciar até os melhores mangakás da atualidade.
Suas obras mais conhecidas são: Jungle Taitei (Kimba, o Leão Branco) em 1950; Tetsuwan Atomu (Astro Boy) em 1952; Ribon No Kishi (A Princesa e o Cavaleiro) em 1953, definindo com personagens magros e olhos grandes e brilhantes o estilo hoje conhecido como shõjo mangá, Hi No Tori (O Fênix) em 1967 e Black Jack em 1973.
Como citei acima antes de Tezuka, os personagens de mangá não tinham olhos grandes e o animê mal existia. Depois dele, a história cultural do Japão mudou para sempre. Hoje, a obra de Tezuka permanece viva através de um museu e de sua produtora, dirigida por seu filho.
Vale à pena conhecer mais sobre esse cara!
Arigato gozaimasu Osamu Tezuka!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário