Entrevistando cosplayers, Hay Layaun - SP

Olá pessoal, então, hoje a nossa entrevista é com a Hay, uma cosplayer paulista super animada e divertida com quem eu conversei numa entrevista extremamente descontraída.
Pra começar eu perguntei a Hay de onde vem a inspiração para fazer cosplay, e ela me contou que se inspira principalmente em uma cosplayer especial em sua vida a MowaZee.
Me voltei para a preparação dos cos, e quis saber como que é o processo de preparação da nossa amiga ela nos contou que são muitas etapas.
"Primeiro a roupa, que é essencial para o cos. Bom nem sempre, se você tiver uma peruca pode fazer uma versão alternativa, mas na maioria das vezes muitos cosplayers terminam os projetos meia hora antes do evento."
Também a respeito da preparação indaguei a Hay sobre o corpo, pois os cosplays envolvem além de roupas e peruca é essencial ter um porte físico parecido com o do personagem.
Ela afirmou que tenta manter a dieta básica para estar sempre numa base certa para os cosplays.
 Mudando de assunto, perguntei qual o cos mais difícil que ela já fez, ela afirmou:
"Digamos que a Yuno, pois além da make, tem o sangue e as sobrancelhas..."
Focando no cosplay da Yuno, perguntei se a Yuno foi de alguma forma o personagem mais marcante. Hay afirmou sem sombra de dúvidas:
"Sim, eu realmente amo de paixão a Yuno."
Perguntei se ela tem atualmente algum grupo fixo, ela disse que tem uma parceira que faz a Nona, ou  Minene.
~Dei uma pausa para vomitar arco-íris por causa de uma foto que ela me mandou com a nona~
Continuando perguntei se a Hay monta/produz/constrói alguma parte dos cosplays, ela disse que sim.
"Basicamente 88% dos meus cos sou eu que faço"
Perguntei também qual foi o primeiro cos dela, ela disse que foi a Saori Kido, ou Athena.
E qual dos cosplays foi o mais gratificante
"Digamos que está entre o Ciel e a Yuno, porque eles chegaram bem no que eu esperava e a reação das pessoas foi muito boa."
Perguntei se nossa amiga leva alguma coisa dos personagens para a vida pessoal ou vice-versa.
"Digamos que em relação a Yuno, eu sou muito parecida com ela, mesma personalidade, sou as vezes irritante, apaixonadinha e ciumenta"
Qual anime marcou sua vida e uma lição de vida tirada de um anime?
"Kuroshitsuji. Mostra que a vingança nem sempre é a resposta pra tudo."
Entrando para o lado mais pessoal, perguntei se a Hay está namorando, solteira, casada, divorciada, apaixonada ou assistindo anime?
"A ultima opção, e eu estou casada, com o cos. (risos)"
Pedi a definição da pessoa perfeita, e ela descontraída enviou uma foto do Sebastian Michaelis.
"Eu sou apaixonada por ele"
Perguntei sobre uma situação constrangedora em um evento (mico, cantada...)
Em tom de brincadeira ela enviou umas fotos de uma situação em que quando estava fazendo umas fotos com o cos da Yuno, uns amigos se jogaram em cima dela e fizeram montinho no meio do evento.
Saindo do clima de brincadeira perguntei se ela já sofreu alguma repressão ou preconceito por ser cosplayer
"Fora as pessoas me chamarem de noiva cadáver, muitas vezes tem gente que me olha feio, meio de lado"
Nossa amiga nos confidenciou também que já fez uma pessoa chorar com o cos da Yuno
~Ri bastante com isso. Que má Hay :v ~
Para encerrar nossa amiga mandou um conselho para quem está começando
"Nunca desista dos seus sonhos, e se joga no mundo cosplayer."




















É isso, espero que gostem :3
Lembrem-se minna, nós precisamos dos seus likes e coments para manter o blog no ar.
Bju, até a próxima :*
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário